Conpam recebe apoio da Câmara de Quixadá para doação de terreno

3 de maio de 2013 - 11:24

A prefeitura de Quixadá, atendendo solicitação do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente – Conpam, vai ceder, um terreno, no bairro Renascer, para ser construída a sede da Unidade de Conservação Monumento Natural dos Monólitos de Quixadá. O projeto de doação ainda será encaminhado à Câmara Municipal. O presidente do Conpam, Paulo Henrique Lustosa, esteve na Câmara, ontem, quinta-feira, 2/5, para explanar sobre o pleito, destacando a importância de implantar a sede e também explicou o funcionamento do Conpam e da Semace. Na oportunidade, ouviu o comprometimento dos vereadores em votar favorável a doação. A sessão foi presidida por Pedro Baquit(PSD).

Além dos vereadores, estavam presentes à sessão, o vice-prefeito Antonio Wellington Xavier, mais conhecido por Ci, e o secretário de Urbanismo e Meio Ambiente, Antônio Pádua da Silva. De acordo, com Paulo Henrique, o Conpam já tem recurso para construir a sede, que é proveniente de uma compensação ambiental da Biodiesel de Quixadá. Tanto o secretário quanto o vice-prefeito disseram que o terreno a ser doado é do município, e que não terá nenhum impedimento legal. Tudo tramitando normalmente, as expectativas são das obras se iniciarem no segundo semestre de 2013. Depois da sessão, alguns vereadores foram com a equipe do Conpam conhecer o terreno, que fica na poligonal do Monumento Natural dos Monólitos.

Para a supervisora daquela Unidade de Conservação, Cilene Moreira, a sede vai atender todo o sertão central, e o gerenciamento será feito com melhor participação na comunidade e  terá mais estrutura de logística, mobilidade etc.

Elizabeth.rebouças@conpam.ce.gov.br