Missão do Banco Mundial participa de agenda ambiental no estado

24 de abril de 2013 - 16:23

O projeto Mata Branca recepciona hoje (24) integrantes do Banco Mundial (Bird) para a realização de uma agenda conjunta no interior do estado. As atividades, que ocorrem até a próxima sexta-feira (26), foram definidas ontem durante reunião de integração entre membros das unidades gerenciais do Mata Branca na Bahia e no Ceará, com participação de gestores da Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM).

Amanhã (25), será feito um sobrevoo pela Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Serra das Almas, no município de Crateús. Além dos representantes do Banco Mundial, também estarão na viagem integrantes do projeto Mata Branca, do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) e da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Também está prevista uma visita técnica a projetos apoiados pelo Mata Branca, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Crateús.

De acordo com Tereza Farias, assessora de Pojetos Especiais do Conpam, nesse primeiro momento tanto Ceará quanto Bahia apresentam seus projetos para uma avaliação do Banco, que observa a eficiência e a eficácia deles os quais serão finalizados em outubro próximo. O Ceará tem 72 projetos em execução e foram treinados 1.400 tomadores de decisões, nesses quatro anos do projeto Mata Branca. “O nosso público inclui também quilombolas e indígenas”, destaca Tereza Farias.

O presidente do Conpam, Paulo Henrique Lustosa, deu as boas vindas a equipe do Banco Mundial composta pela gerente Bernadete Lange e o coordenador Alberto Costa. Ele falou sobre alguns projetos do Mata Branca, que são cases de sucesso, e que espera ver essas práticas induzidas nas secretarias afins.

Assessoria de Comunicação do Conpam
elizabeth.reboucas@conpam.ce.gov.br
31011235-88482022
alt