Conpam participa de Conferência Infantojuvenil em Guaiúba

17 de abril de 2013 - 15:08

Encerra hoje, 17, a IV Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente. A abertura do evento aconteceu ontem, 16, no Centro Educacional de Arte e Cultura (Ceac), em Guaiúba, com a temática “Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis”.

Participaram da mesa de debates e sugestões as supervisoras das Unidades de Conservação da Apa da Serra de Aratanha, Antônia Castro e da Apa do Pecém, Leyla Barros, junto aos demais representantes e organizadores do evento, dentre eles professores, gestores, alunos da Ceac e as secretarias de educação, meio ambiente, agricultura e pesca do município.

Na oportunidade, as supervisoras falaram da importância das Unidades de Conservação, com enfoque na APA da Serra de Aratanha, que abrange os municípios de Guaiuba, Pacatuba e Maranguape. “É importante firmar parcerias com entidades públicas e privadas (dentre elas, escolas, empresas e prefeituras) e buscar apoio da população nas ações de educação ambiental visando a sustentabilidade ambiental, saúde e bem estar coletivo.”, destaca Antônia.