Conpam realiza oficinas em Quixeramobim e Pedra Branca

5 de abril de 2013 - 11:07

O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), através das Coordenadorias de Desenvolvimento Sustentável (Codes), e Educação Ambiental e Articulação Social (Coeas), em parceria com a Semace, Adagri, Ibama e Cogerh, contando ainda com o apoio de entidades sindicais de produtores rurais locais, Ematerce, Fetraece e prefeituras municipais, promove oficinas direcionadas aos pequenos produtores, com foco no trabalho rural e a sustentabilidade do meio ambiente.

Seguem até hoje (5) as oficinas de Manejo Sustentável de Produção Agropecuária nos municípios de Quixeramobim e Pedra Branca. Desde quarta-feira (3), são realizadas palestras com as temáticas: desmatamento e queimadas, educação sanitária para a pecuária, uso do fogo controlado, fiscalização de serviços florestais e de uso dos agrotóxicos, e gestão dos recursos hídricos, ministradas pelos técnicos das entidades parceiras.

Em Pedra Branca, a equipe composta por técnicos do Conpam são: Flávio Rego (Codes) e Milton Alves (Coeas), tendo como apoiadores Menezes Júnior e Gonzalez (Cetic). Já em Quixeramobim, a condução se dá pelos técnicos Ulisses Rolim (Coeas) e Sérgio Mota (Coeas), e apoio da técnica Simara (Codes).