Encontro de Gestores Municipais ocorrerá no dia 9 próximo

3 de abril de 2013 - 16:20

Prefeitos e secretários de meio ambiente dos municípios do estado reúnem-se, na próxima terça-feira (9), no Encontro de Gestores Municipais. O evento vai lançar oficialmente a IV Conferência Estadual do Meio Ambiente (CEMA), que ocorre em Fortaleza no mês de agosto, e o Plano Estadual de Resíduos Sólidos. Na ocasião, o Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) vai apresentar programas e projetos ambientais desenvolvidos pelas coordenadorias do órgão.

O encontro ocorre a partir das 9h, no Centro de Eventos Dorotéias. A iniciativa integra um dos objetivos do Plano Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei Federal n° 12.305 de 02 de Agosto de 2010), que incentiva a criação de planos estaduais e municipais. Uma das metas do PNRS é a cooperação para, de forma integrada, eliminar os lixões até 2014.

Encontro de Gestores Municipais
Data:
Terça-feira, 9 de abril
Horário: 9h
Local: Centro de Eventos Dorotéias (Av. Alberto Craveiro, n° 2222, Castelão – Fortaleza)