Seminário no Geopark Araripe oferece palestras e oficinas

26 de março de 2013 - 11:22

Política Estadual de Meio Ambiente, Meio Ambiente e saúde, Direito Ambiental e aspectos históricos, culturais e ambientais: esses foram os principais temas das palestras ministradas no I Seminário de Educação Ambiental no Geopark Araripe, no município do Crato. O evento ocorre até hoje (26) no auditório do Geopark Araripe.

Cerca de 120 participantes, entre gestores, técnicos e professores de escolas do município de Crato e Juazeiro do Norte, participaram das palestras, ministradas por docentes da Universidade Regional do Cariri (Urca). O projeto é uma realização do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), em parceria com a Urca/Geopark Araripe e os municípios de Crato e Juazeiro do Norte.

A proposta do projeto é difundir o Geopark Araripe no território e promover uma dinâmica de responsabilidade socioambiental contínua. Além de palestras, também foram organizadas oficinas de reciclagem e construção de brinquedos, oficina de réplica de fósseis e oficina de biojóias.

Polo 3

O Seminário de Educação Ambiental ocorre desde a última quinta-feira (21), em três polos, com a participação dos seis municípios que compõem o Geopark Araripe. Hoje (26), a programação inicia no polo 3, em Santana do Cariri e com a participação do município de Nova Olinda. Os debates e palestras acontecem até amanhã (27) e serão realizados no auditório da Câmara Municipal de Santana do Cariri.