Esec Pecém comemora Festa Anual das Árvores

22 de março de 2013 - 13:55

Ao som da banda do município, Musical Aldenor Barbosa, foi dada continuidade a programação da Festa Anual das Árvores promovida pelo Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), hoje, 22, pela manhã, na Sede da Estação Ecológica (Esec) do Pecém, no município de São Gonçalo do Amarante. A data também é alusiva ao Dia Mundial da Água, cuja comemoração ocorreu conjuntamente.

Representando o presidente do Conpam, Paulo Henrique Lustosa, a orientadora da célula de Articulação Social da Coeas, Massília Silva, parabenizou a participação dos municípios de São Gonçalo e Caucaia no evento e enfatizou que o Conpam estaria à disposição dos demais municípios do Estado visando trabalhar a educação ambiental em suas localidades. “ A água para o planeta é como sangue em nosso corpo. Assim como o sangue transporta nutrientes e oxigênio para as células e tecidos, a água transporta nutrientes necessários para os organismos vivos na terra”, finalizou Massília.

A programação, iniciada no dia 20 de março com palestras e oficinas nas escolas, foi composta hoje com apresentações musicais do Projeto Brigadas da Natureza – Batuqueiros do Mar , artísticas e culturais: “Dança do Coco” , e de teatro e fantoches: “O Pingo e Gota”. Ao final, os alunos realizaram o plantio de mudas ao redor da Esec Pecém, tais como: Cedro, Ipê Roxo e Gonçalo Alves.

Estiveram presentes os supervisores: da Esec Pecém, Telma Rodrigues, da Apa do Lagamar do Cauípe, Tacianne Lima, Apa do Pecém, Leyla Barros, do Estatutário do Rio Ceará, Aline Parente e do Parque Botânico, João Rafael; e parceiros: Semace, Aquasis, Sesc Iparana, Cagece, Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), Prefeitura de São Gonçalo do Amarante e Caucaia, as empresas: Vitória, Verde Vida Engenharia e Dialog, e as escolas públicas: Marieta Mota Goes, Erbe Teixeira, Alba Herculano Araújo, Edith Alcântara Mota e Manuel Pereira de Brito.

Festa Anual das Árvores

Festa Anual das Árvores