Conpam capacita professores e técnicos em Morada Nova

4 de março de 2013 - 10:00

O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), através da Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social (Coeas), promoveu nos dias 25 a 28 de fevereiro, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – Campus Morada Nova, o Curso de Formação de Educadores Ambientais, para 27 participantes, entre professores, técnicos do Instituto de Meio Ambiente de Morada Nova (Imamn) e membros do Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente). O Curso é realizado em duas etapas, ficando a 2ª parte para ser concluída na última semana de maio.

Os gestores ambientais, Kátia Gomes e Milton Alves, abordaram as temáticas de educação ambiental; projetos em educação ambiental/portfólio; sociedade, cultura e natureza; ética e cidadania; gestão ambiental na escola; noções de legislação ambiental e licenciamento ambiental. Ao final desta etapa os cursistas elaboraram três projetos de ação que serão desenvolvidos no município.

O curso foi solicitado pelo presidente do Imamn, Sérgio Ricardo Maia, com o intuito de inserir a educação ambiental nas atividades do município, especialmente nos contextos escolares.

Na 2ª etapa do curso serão abordadas as temáticas de saneamento ambiental, mudanças climáticas e monitoramento dos projetos de ação.