Programa Agente Voluntário Ambiental – AVA

4 de março de 2013 - 14:40

O AVA é um programa instituído pela Instrução Normativa nº 05/2015 que promove, incentiva e valoriza o voluntariado nas Unidades de Conservação (UC) do Estado do Ceará, bem como, bem como, articula a oferta e a demanda do trabalho voluntário e possibilita o intercâmbio de experiências e ações entre os grupos de voluntários e os profissionais da Secretaria do Meio Ambiente – SEMA.

Este Programa se destina a todos os cidadãos com idade superior a 18 anos que queiram desenvolver atividades de manejo, gestão e proteção nas Unidades de Conservação do Ceará.

O voluntário pode se engajar nas diversas atividades ofertadas pelas UC, nos mutirões propostos pela SEMA ou por instituições públicas e privadas para desenvolvimento de ações específicas em prol da sustentabilidade ambiental das áreas protegidas.

A SEMA, por meio do AVA, objetiva fazer com que as pessoas expressem sua cidadania e seu comprometimento com o futuro do meio ambiente e com a qualidade de vida da localidade. Sendo assim, a população poderá atuar como corresponsável, junto aos gestores dessas unidades, em diversas ações de conservação da natureza, tais como de pesquisa, proteção, visitação, uso público e educação ambiental.

Acesse:

Edital – Ava

Resultado Preliminar – AVA

Resultado Final – AVA

Folder AVA


Para mais informações, entrar em contato com a Célula de Conservação da Diversidade Biológica (CEDIB), da Coordenadoria da Biodiversidade (COBIO). E-mail – cedib@sema.ce.gov.br e ava@sema.ce.gov.br