GeoPark motivará seminário em Março

25 de fevereiro de 2013 - 15:05

O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), através da Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social (Coeas), realizou visitas técnicas aos municípios de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Santana do Cariri, Nova Olinda e Missão Velha, nos dias 19, 20 e 21, com o intuito de articular as parcerias com os gestores municipais para a mobilização do I Seminário de Educação Ambiental no Geopark Araripe, para Gestores, Professores e Comunidade do Geopark Araripe.

O componente Educação Ambiental no projeto GeoPark Araripe consiste em difundir o GeoPark Araripe (único das Américas) em termos locais, bem como promover uma dinâmica de responsabilidade socioambiental contínua entre os seis municípios que o compõe e reforçar a capacidade de gestores municipais quanto ao fortalecimento do Sistema Municipal de Meio Ambiente, estimulando a compreensão dos problemas ambientais locais, tais como: relações histórica e socialmente construídas entre as comunidades e o meio físico natural com foco no GeoPark Araripe.

Estiveram nas visitas, a técnica do Conpam, Jussara Macêdo, o professor da Urca, Nivaldo Soares, o qual ajudou na explanação dos objetivos do Seminário, e Cícero Erivaldo de Lima, representando o Grupo de Apoio ao Investimento Social – Gais.

O Seminário será realizado em três pólos, com a participação dos seis municípios que compõem o Geopark Araripe:

• Polo 1: Missão Velha com a participação de Barbalha. (100 vagas)

Período: 21/03/2013 e 22/03/2013

Local: Auditório da Câmara Municipal

• Polo 2: Crato com a participação de Juazeiro do Norte (100 vagas).

Período: 25/03/2013 e 26/03/2013

Local: Auditório do Geopark Araripe

• Polo 3: Santana do Cariri com a participação de Nova Olinda (100 vagas).

Período: 26/03/2013 e 27/03/2013

Local: Auditório da Câmara Municipal Ed. João Batista Coelho Garcia