Equipe do Parque Botânico é capacitada em educação ambiental

1 de fevereiro de 2013 - 16:00

Ontem, 31, começou a capacitação, através do Curso de Multiplicadores em Educação Ambiental, da nova equipe do Parque Botânico do Ceará. Essa iniciativa é mais uma parceria da Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social (Coeas) com a Coordenadoria de Biodiversidade (Cobio), através da supervisora do Parque, Roberta Moricone. A ação se estende até hoje, 1.

O objetivo do curso é capacitar, quanto aos conhecimentos e habilidades na área de educação ambiental, favorecendo as ações dos servidores nas atribuições de conservação e preservação, priorizando a valorização dos recursos naturais e socioculturais da Unidade de Conservação (UC).

Foram abordados temas relacionados à educação ambiental, o papel do multiplicador, recursos hídricos, resíduos sólidos, unidades de conservação (Sistema Nacional de Unidades de Conservação – Snuc e Sistema Estadual de Unidades de Conservação – Seuc) e noções de legislação ambiental. Ao final do curso, serão elaborados dois planos de ação desenvolvidos pela nova equipe, envolvendo a comunidade do entorno do Parque.

A capacitação está sendo ministrada pelos gestores ambientais da Coeas, Kátia Gomes e Milton Alves.