Conpam participa de conscientização ambiental no Paracuru

4 de novembro de 2013 - 13:19

O Projeto Esporte e Educação: Essa é a Nossa Praia realizou atividades de conscientização ambiental em Paracuru, nos dias 29 e 30. Na ocasião, representantes do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) estiveram à frente de rodas de conversa e palestras.

No dia 29, a orientadora de célula da Área de Proteção Ambiental (APA) das Dunas do Paracucu, Sinhá Evangelista, participou de uma roda de conversa com pais e alunos do projeto. Na ocasião, ela abordou o avanço das dunas no município. Foram destacados o processo de formação, a importância dos ecossistemas litorâneos, medidas mitigadoras para recuperação dos ambientes, além de formas de contenção e estabilização. A atividade foi encerrada com uma caminhada até as dunas da cidade.

Já no dia 30,Sinhá Evangelista ministrou uma palestra para alunos do projeto abordando as Unidades de Conservação do Estado do Ceará, com destaque para a APA das Dunas de Paracuru e APA do Estuário do Rio Curu. Em seguida, a orientadora de célula da APA do Estuário do rio Curu, Tereza Emanuelle ministrou palestra abordando a temática Resíduos Sólidos.

O Projeto Esporte e Educação: Essa é a Nossa Praia é desenvolvido em parceria com a Petrobrás e o Instituto de Integração e Capacitação da Família(Incaf).