Comissão Gestora da A3P fortalece agenda ambiental e sustentabilidade na SEMA
24 de junho de 2026 - 10:53

A SEMA promoveu um encontro da Comissão Gestora da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) com representantes de diferentes áreas da instituição. A iniciativa teve como objetivo alinhar ações, integrar setores e fortalecer a incorporação de práticas socioambientais no cotidiano do serviço público.

Realizado no Parque Adahil Barreto, o momento proporcionou a troca de experiências e o debate sobre o papel de cada área na promoção da educação ambiental e na adoção de boas práticas dentro da instituição e nas atividades desenvolvidas junto à sociedade.

A programação também incluiu atividades de integração e bem-estar, entre elas uma vivência de yoga, alinhada ao eixo Qualidade de Vida no Ambiente de Trabalho, um dos temas trabalhados pela A3P. As atividades foram coordenadas pelos técnicos da Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social (COEAS), Renata Martins e Henrique Nascimento.

A Agenda Ambiental na Administração Pública é um programa do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) que incentiva órgãos públicos a adotarem medidas voltadas ao uso consciente dos recursos, à responsabilidade socioambiental e à melhoria dos ambientes de trabalho.