Domingo, música e natureza!

13 de fevereiro de 2025 - 14:07

O ar, a água, o solo, a fauna e a flora – exuberantes a olho nu para quem chega ao Parque Estadual do Cocó – Área Adahil Barreto, em Fortaleza – em sinergia harmônica com uma arte imaterial que combina sons e ritmos – cheios de identidade, brasilidade e criatividade – expressados pelo Quarteto Marimbanda. Que tal?

Então prepare-se para começar a semana com essa mistura – que não apenas fará brotar sentimentos de gratidão vindos da alma dos frequentadores do espaço, com a apreciação da boa música, mas também frutos de conscientização em prol da sustentabilidade e preservação do nosso verde, vindos da Mãe Natureza.

É o Projeto “Tá Meio Musical esse Ambiente”  que chega a 2ª edição neste domingo (16), a partir das 15h, com entrada livre e gratuita. O show inédito é produzido pelo multiartista Isaac Cândido, com apoio do Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) e da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema). A primeira edição aconteceu no dia 02 de fevereiro, no mesmo local, e contou com apresentações dos cantores Lucas Arruda, Beatriz Bandeira e Isaac Cândito.

A ideia é reunir grandes nomes da música cearense, em meio a espaços públicos de contemplação do nosso verde, contribuindo para a revitalização e fortalecimento da identidade cultural local. É ouvir música de qualidade; reunir amigos e família e, ao mesmo tempo, refletir sobre preservação do meio ambiente, educação ambiental, economia criativa, sustentabilidade, inclusão, respeito as diversidades, entre outros temas interligados.

Além disso, “Tá Meio Musical Esse Ambiente”, funcionará como uma especie de referência enquanto ponto de efervescência cultural, atraindo não apenas a comunidade local, como também turistas, rumo ao fortalecimento do sentimento de pertencimento e cuidado com o espaço público.

Sobre o Quarteto Marimbanda 

Fazendo música autoral desde 1999, a Marimbanda é um dos grupos mais importantes da música instrumental brasileira. Longe de qualquer elitismo, o quarteto cearense faz música com alma, misturando técnica refinada com a espontaneidade dos ritmos nordestinos, criando uma sonoridade envolvente e acessível para todos os públicos.

O grupo, formado por Heriberto Porto (flautas), Netinho de Sá (baixo), Thiago Almeida (piano, escaleta e arranjos) e Michael da Silva (bateria), além do grande mestre Luizinho Duarte (em memória – composições), tem uma pegada autêntica, apresentando baião, frevo, samba, choro, jazz e bossa nova com um frescor moderno. Seu som é sofisticado, mas sem perder o calor e a energia que fazem a música instrumental ser viva e pulsante.

Sobre o Parque Estadual do Cocó – Área Adahil Barreto

Você conhece esse Parque? É um dos mais belos de Fortaleza e fica na Rua Major Virgílio Borba, 177, Dionísio Torres! Bem conservado e limpo, abre todos os dias, de 5h30 às 21h. A área pertence ao Parque do Cocó e é um lugar maravilhoso para fazer piquenique, caminhar, andar de bicicleta, levar seu pet… Tem campo de futebol, academia ao ar livre, playground e quadra poliesportiva. Já pensou num domingo com todas essas opções ao som de boa música?

Gostou da ideia?!!!

Então sinta-se convidado (a) para a segunda edição! Não esqueça as seguintes recomendações: levar uma toalha ou manta para melhor acomodação no gramado (cadeirinha de praia vale também!); beber bastante água pra hidratar o corpo; uso opcional de repelente, numa perfeita harmonia com os nossos amigos pernilongos; utilização de sacos para recolhimento de lixo e resíduos sólidos; manter alma e coração leves, para a perfeita energização de corpo, mente e alma. Ah! Lembrando que bebidas alcoólicas não são permitidas no equipamento para sua melhor preservação!

Contatos para mais informações, produção de imagens e entrevistas:

Isaac Cândido – diretor artístico e curador do Projeto
85 99998-5995

Direção das Artes Produções.
direcaodasartes@gmail.com