Sema dialoga com SDA e Ematerce sobre adesão ao Coleta Seletiva Solidária
8 de outubro de 2024 - 16:45 ##Sustentabilidade #Coleta Seletiva Solidária
Técnicos da Coordenadoria do Desenvolvimento Sustentável (Codes), Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema) se reuniu na manhã desta terça-feira (8), com representantes da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce). O encontro referente tratativas para adesão dos dois órgãos, ao Coleta Seletiva Solidária, aconteceu na sede da SDA, em Fortaleza.
Participaram da reunião, representando a Codes/Sema, as técnicas Renata Martins, Celiane Martins e Rayssa Pinheiro; Enésia Neta e Evandro Couto, da SDA; e Assis Nascimento e José Lindenberg da Ematerce.
De acordo com Celiane, o projeto foi instituído pelo Decreto Estadual nº 32.981, de 21 de fevereiro de 2019, diante da importância do exemplo que deve ser transmitido à sociedade por parte de todas as entidades e órgãos que compõem a Administração Pública Estadual direta e indireta na correta destinação dos resíduos recicláveis. “A ação conta com a participação de associações e/ou cooperativas de catadores, buscando à inclusão social e emancipação econômica de catadores de materiais reciclados”, explicou.
Saiba mais
Atualmente, trinta órgãos/entidades firmaram termo de compromisso para a coleta seletiva solidária, a saber: Sema, Seplag, Aesp, SPS, Cogerh, Sohidra, Sejuv, Semace, Secitece, Adagri, Gastronomia EGP, Vice – Governadoria do Estado, Nutec, Cagece, Escola Social Ivens Dias Branco, SEFAZ, SDE, PMCE, Casa Civil, Polícia Civil, Funceme, Seinfra, SRH, Metrofor, Idace, MPCE, SEIR, Sediv, Sepin e PGE-CE.