AJAs de Acarape propõem jardins comunitários no lugar de pontos de lixo

5 de julho de 2024 - 15:30

Ao invés de lixo, flores. Essa é a proposta do Plano de Ação (PAC) de integrantes do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA), que atuam em Acarape. O PAC tem como objetivo minimizar os impactos dos diversos pontos de lixo encontrados em várias áreas da cidade, descartados indevidamente no logradouros públicos. A proposta é a construção de jardins comunitários, proporcionando um ambiente limpo, agradável e esteticamente sustentável.

De acordo com os AJAs, os jardins comunitários são espaços verdes cultivados e mantidos através dos jovens AJAS, e, áreas urbanas. Além de preservar o meio ambiente, o projeto valoriza as plantas nativas da região. “Esses jardins têm várias vantagens, como promover a socialização, melhorar a saúde mental e física, e embelezar áreas urbanas. Eles também podem servir como locais educativos onde as pessoas aprendem sobre a importância do meio ambiente”, é informado no PAC.