Técnicos da Sema participam de capacitação na EGP

30 de abril de 2024 - 17:41

Na manhã desta terça-feira (30), técnicos da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança Climática (Sema) participaram da Oficina Prática de Capacitação do Sistema Integrado de Monitoramento e Avaliação (SIMA) do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027, no laboratório de informática da Escola de Gestão Pública. O curso foi ministrada pelos técnicos Anna Botelho e Romário Silva, da Célula de Monitoramento e Avaliação de Política e Planos (Cemap) da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag).

Na programação da oficina constou os seguintes conteúdos: “Estrutura e legislação de monitoramento do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027; Apresentação do Sistema SIMA Integrado de monitoramento e Avaliação – SIMA: acesso, perfis, módulos, relatórios; Operacionalização de um ciclo de monitoramento no sistema”.

Participaram da capacitação os seguintes técnicos da Sema: pela Coordenadoria de Biodiversidade (Cobio), a coordenadora Giovanna Rodrigues, articuladora Caroline Viana, da Célula de Unidades de Conservação e Lucas Silva, da Célula de Flora. Pela Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável (Codes), o coordenador Welington Ribeiro, o orientador Wanderley Guimarães, da Célula de Gestão Territorial, Mônica Simioni e Wersângela Duaví; e pela Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social (Coeas), o gestor ambiental Sérgio Mota.