Sema participa da construção do Plano de Educação Ambiental do CBH CURU

25 de abril de 2024 - 12:42

A Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (SEMA), representada pela gestão da Unidade de Conservação (UC) estadual, Área de Proteção Ambiental (APA ) do Estuário do Rio Curu, participou da 3a Oficina do Plano de Educação Ambiental do Comitê de Bacias Hidrográficas (CBH) do Curu. De acordo com a gestora da UC, Camila Maria, o evento aconteceu dia 23 de abril, no auditório da Câmara Municipal de ltapajé.

A gestora Camila, que também é integrante da Câmara Técnica do Meio Ambiente do Comitê, falou sobre a Educação Ambiental de modo geral, destacando o Programa de Educação Ambiental do Ceará (PEACE), instituído em 2017 e as ações educativas do CBH Curu. “Só teremos êxito se incluir o disciplinamento no uso dos recursos naturais, se assegurarmos a integridade ambiental e se promover a melhoria da qualidade de vida de todas as partes envolvidas”, disse.

A 3ª Oficina foi realizada com foco nas regiões do Médio Curu, com representantes das secretarias, prefeituras, câmara, sindicatos, associações, abrangendo os municípios de Itapajé, Irauçuba, São Luís do Curu e Umirim.