A manhã de domingo no Parque do Cocó foi de golfe social

22 de abril de 2024 - 16:40

A manhã deste domingo (21), no Parque Estadual do Cocó, foi de golfe para todos. Um grupo de amigos do Golfe Social, coordenado pelo professor e golfista Antenor Naspolini, promoveu um torneio com a participação de 24 atletas, sendo 13 da categoria feminina e 11 da masculina. De acordo com Naspolini, participaram sete alunos de escolas públicas. “Uma destas duplas de alunos classificou-se em segundo lugar no torneio”, informou.

Dois servidores da Unidade de Conservação (UC) estadual também participaram do torneio e contaram que “foi uma experiência nova”. Eles também tiveram bom desempenho. O gestor do Viveiro do Adahil Barreto, no Parque do Cocó, Lourival Martins Carvalho, que participou primeira vez ficou em sexto lugar. “Já o meu filho teve desempenho melhor e ficou em segundo”, relatou. A campeão foi a estudante Luana, aluna de uma escola pública. Na ocasião, ela festejou o seu aniversário.

Saiba mais

Segundo Naspolini, no Ceará, o golfe deixou de ser um esporte de elite depois do projeto Golfe Social do Cocó. Trata-se de uma ação coordenada pelo Naspolini, juntamente com a Baíba, que é professora de informática e artes, na Associação Beneficente Parque do Cocó. Ela tem a responsabilidade por levar as crianças da escola pública até o Parque. “As aulas contam também com a ajuda do golfista Inácio Prata. Juntos, eles ensinam o golfe às crianças com o objetivo da inclusão social, consciência ecológica e desenvolvimento esportivo através da ludicidade. As aulas acontecem às quartas e sextas-feiras, das 15h30 às 17 horas. Já são 53 crianças de escolas públicas treinadas que sabem jogar golfe”.