FAA 2024: Canindé, em parceria com o Corpo de Bombeiros, capacita AJAs sobre prevenção e combate de incêndios florestais

11 de abril de 2024 - 10:50

Em comemoração a Festa Anual das Árvores 2024 (FAA 2024) e seguindo o tema proposto pela Secretaria do Meio Ambiente e Mudanças do Clima (SEMA), a Prefeitura de Canindé realizou curso sobre combate aos incêndios florestais. A capacitação foi voltada aos integrantes do programa Agente Jovem Ambiental (AJA) e aconteceu na manhã do último dia 6, no Complexo da Estátua de São Francisco, no Centro do município.

De acordo com o coordenador regional dos AJAs, Caio Laércio, em Canindé, “além de capacitar os 35 AJAs que atuam em Canindé, o curso ministrado por uma equipe da 6ª Companhia do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, teve como objetivo, prevenir e combater incêndios florestais, com o uso adequado de ferramentas e equipamentos de segurança, a identificação de riscos e a adoção de medidas preventivas. “Na ocasião do evento, além do plantio de ipês no entorno da estátua, tece doação de mudas de espécies nativas para os moradores locais e frequentadores do Complexo.