SEMA e pesquisadores do programa Cientista Chefe promovem reunião sobre Plano de Contingência de Risco Associada à Falésia

6 de abril de 2024 - 17:00

Na manhã desta sexta-feira (5), técnicos da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (SEMA), pesquisadores do Programa Cientista Chefe Meio Ambiente SEMA/Funcap (PCCMA) e parceiros, reuniram-se no auditório da SEMA. Na pauta, a discussão sobre o fluxograma do Plano de Contingência de Riscos Associado à Falésia, no estado do Ceará. De acordo com o orientador da Célula de Gestão Territorial (Ceget),Wanderley Guimarães, da Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável (Codes/SEMA), o plano é uma “ferramenta de inovação e gestão sustentável da nossa Zona Costeira”.

Participaram da reunião, além de Guimarães, a técnica da Codes/SEMA, Aline Parente; o coordenador do PCCMA, Luís Ernesto; o coordenador do Planejamento Espacial Ambiental (PEA/PCCMA), Davis Pereira; e os bolsistas, Frederico Holanda, Valdir Braga, Érica Sousa e Daysiane Brandão. Também presentes, representantes da Defesa Civil dos municípios de Aracati, Caucaia, Fortim e Fortaleza; das Secretarias de Infraestrutura (Seinfra) dos municípios de Aracati e Beberibe e um representante da Secretaria de Turismo (Setur) de Paraipaba.