SEMA realiza Curso de Multiplicadores em Educação Ambiental em Iguatu

5 de abril de 2024 - 16:11

A Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima realizou, no município de Iguatu, o Curso de Multiplicadores em Educação Ambiental.

Durante os dias 3 a 5 de abril, a capacitação ocorreu durante a Festa Anual das Árvores, e contou com a participação de professores da rede municipal, técnicos da secretaria de meio ambiente local, alunos do curso de Engenharia Agrícola do IFCE e AJAs.

O curso faz parte do plano de ação do Projeto Cílios do Jaguaribe – florestamento, reflorestamento e educação ambiental na Bacia Hidrográfica do Rio Jaguaribe.

Dentre os diversos temas abordados, destacam-se a educação ambiental, os incêndios florestais e o reflorestamento, que deram base para que os multiplicadores elaborassem projetos de educação ambiental.

Durante os meses de abril, maio e junho, eles executarão os projetos em suas áreas de atuação, disseminando a importância do cuidado com o meio ambiente.

Participaram como facilitadores os técnicos da SEMA Sérgio Mota, Carollyne Matos e Christopher Renner.

A capacitação teve como parceiros a SRH, COGERH, IFCE, CHESF e Prefeitura de Iguatu.

A segunda etapa do curso para certificação dos multiplicadores ocorrerá durante a campanha estadual Junho Ambiental.