SEMA realiza palestra sobre prevenção e combate aos incêndios florestais, em Ico

4 de abril de 2024 - 15:14

A Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (SEMA) realizou, na manhã desta quarta-feira (3), em Forquilha, a palestra “Todos juntos contra os incêndios florestais”. Ministrada pela técnica da Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social (Coeas), Katiane Almeida, a atividade foi realizada no contexto da programação da Festa Anual das Árvores (2024), promovida pelo Governo do Estado, por meio da SEMA. “O evento aconteceu na comunidade Forquilha do Batista, localidade que foi acometida com um incêndio florestal que devastou uma área de mais de 7mil hectares”, informou a palestrante.

Participaram da atividade, a superintendente municipal, Efigenia Mota, de Defesa do Meio Ambiente (Sudema), o vereador Marconier Mota, e representantes da Associação de Apicultores do Vale do Capim Puba, e técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura. Para a realização da FAA 2024, a SEMA conta com a parceria dos municípios cearenses, organizações do Terceiro Setor, universidades, escolas, movimentos ambientalistas e entidades privadas. Em 2024, o tema central é “Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais”.