FAA 2024: AJAs realizam plantio de árvores nativas em Sobral

28 de março de 2024 - 12:12

Integrantes do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA), de Sobral, realizaram o plantio de mudas de espécies nativas, na manhã desta quarta-feira (27). A atividade alusiva à Festa Anual das Árvores (FAA 2024) ocorreu no residencial Nova Caiçara, em Sobral. A ação foi acompanhada pela coordenadora regional dos AJAs, Conceição Nascimento, pela supervisora local, Dalvanira Elias, com a participação das estagiárias e equipe de Jardinagem da AMA – Sobral e Ong Luta pela Paz.

De acordo com a coordenadora regional, plantar árvores é uma forma de melhorar o clima na região, absorver gás carbônico e liberar oxigênio, uma importante função para o ciclo de chuva e para a manutenção da umidade do ar, controbuindo para a diminuição da incidência de queimadas. “As árvores são um grande patrimônio ambiental”, disse.

Para a supervisora Dalvanira e técnica da AMA, o plantio durante a FAA 2024, é uma “oportunidade valiosa para promover a conscientização ambiental, envolvendo os AJAs em ações de conservação e restauração, contribuindo para a construção de um futuro mais sustentável e equilibrado para todos”.