AJAs participam de palestra sobre causas e efeitos das mudanças climáticas na Chapada do Araripe

18 de março de 2024 - 11:09

Um grupo de 17 integrantes do programa Agente Jovem Ambiental (AJA), da cidade de Abaiara, participaram da palestra “Causas e Efeitos das Mudanças Climáticas na Chapada do Araripe”, na manhã do dia 14 de março, no Complexo Ambiental Mirante do Caldas, em Barbalha. A atividade, ministrada pelo fiscal Anderson Lima dos Santos, da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), é a terceira do mês, no contexto do Ciclo de Palestras Ambientais, parte do programa Pegadas Ecológicas, conduzido pelo Mirante Caldas.

Após a palestra, os participantes realizaram um passeio no teleférico, e encerraram as atividades, com uma trilha ecológica. A ação foi conduzida pelo assistente de coordenação educacional e mediador social, Cícero Emanoel de Oliveira. Para o educador, as palestras ministradas no equipamento, por profissionais das mais diversas áreas, e direcionadas aos AJAs, são muito vátidas. “Uma excelente oportunidade para aprimorar o conhecimento dos mesmos, servindo de fundamentação para o desenvolvimento do trabalho junto as comunidades em que eles atuam”, afirmou.

A próxima atividade do mês trará como tema,”Água nos une, o clima nos move”, fazendo uma alusão ao Dia Mundial da Água, em 22 de março.