AJAs de Itapipoca participam de seminário sobre Mudanças Climáticas

15 de março de 2024 - 15:52

Os Agentes Jovens Ambientais (AJAs) de Itapipoca participaram, na manhã desta sexta (15), de seminário sobre Mudanças Climáticas promovido pelo Instituto de Meio Ambiente do Município de Itapipoca (IMMI), em alusão ao Dia Internacional Contra as Mudanças Climáticas. Na ocasião, o biólogo e analista ambiental do IMMI, Fabrício Lima, explanou sobre os conceitos acerca das mudanças climáticas e apresentou os relatórios do Painel Intergovernamental sobre Mudança do Clima (IPCC), dando exemplos de desastres ocorridos no Brasil e no mundo.

A secretária de Meio Ambiente do município e supervisora municipal dos AJAs, Carolina Oliveira, completou a palestra falando sobre quais ações o município de Itapipoca está desenvolvendo para a mitigação e adaptação às mudanças climáticas. Dentre elas, o Itapipoca Verde, sobre arborização, e o Itapipoca Sem Queimadas, sobre recuperação e proteção de olhos d’água e nascentes da Serra de Itapipoca, entre outras ações importante. Presentes, os AJAs, técnicos do IMMI, representantes de sindicatos de trabalhadores rurais e sociedade em geral.