AJAs participam do dia de Campo – Práticas agroecológicas, em Santana do Acaraú

14 de março de 2024 - 09:39

Na manhã desta quarta feira (13), os AJAs Daniela Arcanjo, Ariane Lima e Helano Santos, que são alunos da escola, participaram do dia de campo na EEMP do Campo José Fideles de Moura, situada na localidade Fazendinha, em Santana do Acaraú.

A atividade PRÁTICAS AGROECOLÓGICAS teve as seguintes etapas: plantio de árvores, limpeza da área e manejo na mandala produtiva do Campo Experimental da escola. A ação foi conduzida pelo o prof. Jardel Andrade, educador do componente curricular Organização do Trabalho e Técnicas Produtivas.

Segundo o prof. Jardel, as aulas de campo da escola têm como principal objetivo mostrar a importância do trabalho produtivo aos educandos, bem como o desenvolvimento de práticas agroecológicas. Os AJAs vêm contribuindo com esse processo educativo, participando e cooperando com a intensificação de práticas ambientais.

Conceição Nascimento, coordenadora Regional do Programa AJA, relata a excelente parceria com a escola, através do Prof. Jardel, que vem contribuindo muito no desenvolvimento e aprendizagem dos AJA na execução de seus PACs.