Comitê Gestor do Programa Selo Município Verde 2024 realiza 1ª Reunião Ordinária

29 de fevereiro de 2024 - 18:00

O Comitê Gestor do Programa Selo Município Verde (PSMV) 2024 realizou a sua 1ª. Reunião Ordinária no dia 22 de fevereiro. O evento aconteceu na sala de reunião da Secretaria Estadual da Saúde do Ceará (Sesa), no Jacarecanga. Na pauta, dentre outros assuntos, a apresentação, pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação (Cetei) do Sistema SEMA de Cadastramento dos Coordenadores Municipais do Selo Município Verde 15ª Edição, além da apresentação e deliberação da Instrução Normativa que regulamentará a Certificação.

Além da SEMA, representada pela coordenadora do Programa, Socorro Azevedo, estiveram presentes Agace, BNB, Cagece, IFCE, GIA, MPE, Semace, Sesa, SRH e UFC. Houve também a participação do novo representante do MPE/Caomace, o promotor de Justiça Fábio Vinícius Ottoni Ferreira, e o retorno da representante da OAB, Michele Mourão Matos.

Foi definido que no período entre 4 e 7 de março serão realizadas as capacitações regionais virtuais do sistema SEMA/PSMV para os 184 coordenadores municipais cadastrados. O link para participação será enviado a tempo por e-mail conforme, o cronograma regional.

DIA 04 DE MARÇO

SERTÃO INHAMUNS: 05 MUNICÍPIOS

SERTÃO DOS CRATEÚS: 11 MUNICÍPIOS

SERTÃO DE SOBRAL: 14 MUNICÍPIOS

CHAPADA DA IBIAPABA: 07 MUNICÍPIOS

DIA 05 DE MARÇO

VALE DO JAGUARIBE: 14 MUNICÍPIOS

GRANDE FORTALEZA: 16 MUNICÍPIOS

MACIÇO DE BATURITÉ: 11 MUNICÍPIOS

DIA 06 DE MARÇO

LITORAL LESTE: 04 MUNICÍPIOS

LITORAL NORTE: 13 MUNICÍPIOS

LITORAL OESTE + SERTÃO DE CANINDÉ: 14 MUNICÍPIOS

SERTÃO CENTRAL: 12 MUNICÍPIOS

DIA 07 DE MARÇO

CENTRO-SUL: 10 MUNICÍPIOS

CARIRI: 24 MUNICÍPIOS

Os coordenadores municipais não cadastrados no sistema SEMA/PSMV não poderão participar da capacitação virtual. Os 14 municípios que não reconduziram e/ou não atualizaram seus Coordenadores Municipais do Selo Município Verde indicados em 2021/2022 não serão cadastrados no novo sistema. É o caso de Hidrolândia; Ipaumirim; Ipú; Itapiúna; Jaguaruana; Jati; Jucás; Madalena; Ocara; Pacujá; Reriutaba; Senador Sá; Umirim e Viçosa do Ceará.

Outros 15 municípios que nunca indicaram o Coordenador Municipal do Selo Município Verde não poderão ser cadastrados no novo sistema para acessar os dados do Selo Município Verde 15ª Edição/2024. São eles: Antonina do Norte, Banabuiú, Canindé, Caririaçu, Horizonte, Cedro, Itaiçaba, Jardim, Moraújo, Paracuru, Penaforte, Pentecoste, Poranga, São João do Jaguaribe e São Luís do Curu.