Equipe do Fecop visita Rede de Catadores e Catadoras do Ceará

14 de novembro de 2023 - 14:12

O Auxílio Catador contou, em 2023, com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FECOP). Por isso, nesta terça (14), houve uma visita técnica de representantes do Fecop para conhecer o trabalho e a realidade dos catadores. O local da visita foi a sede da Rede de Catadores(as) de Resíduos Sólidos Recicláveis do Estado do Ceará (esquina das ruas Waldemar Holanda e Rômulo Bezerra, S/N – bairro João XXIII, em Fortaleza).

Na oportunidade, eles se reuniram com a diretoria da Rede e também com representantes das associações. Hoje, o Auxílio Catador, gerenciado pela Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Ceará (SEMA) reúne 101 associações em 122 municípios, beneficiando 3.655 catadores e catadoras.

Realizar visitas in loco para verificar a execução dos projetos implantados mediante aplicação de recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FECOP), é uma das atribuições técnicas da Célula de Monitoramento e Avaliação de Programas e Projetos (CEMPP), da Coordenadoria de Promoção de Políticas de Combate à Pobreza (CPCOP), da Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG).