Integrantes da A3P – SEMA reunidos para mais uma reunião de planejamento

17 de outubro de 2023 - 15:45

A Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (SEMA) realizou, na tarde desta terça-feira (17), reunião com os integrantes do grupo da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), no âmbito da SEMA. O encontro, ocorrido no auditório da Secretaria, teve como objetivo, monitorar o planejamento dos projetos que estão sendo desenvolvidos e que serão colocados em prática no próximo ano. O educador ambiental, Milton Alves, coordenador da A3P na SEMA, foi o facilitador do encontro.

O coordenador destacou a importância da realização da reunião. “A partir deste encontro, iremos definir os projetos de cada área e ou coordenação para implementarmos as medidas essenciais relacionadas às questões dos resíduos sólidos, consumo e saúde no ambientes da SEMA”, disse. Neste encontro já ficou estabelecida o processo de oficialização do Comitê da A3P e a responsabilidade da Assessoria de Comuinicação (Ascom) da SEMA, de fazer o palno de comunicação da Agenda Ambiental na Administração Pública.

Sobre a A3P

A A3P é um programa do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) que objetiva estimular os órgãos públicos do país a implementarem práticas de sustentabilidade. Trata-se de um programa de responsabilidade socioambiental para a administração pública, que precisa dar o exemplo para a sociedade. É voluntário, de livre adesão por parte de qualquer instituição pública. No Ceará, a SEMA, por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social (Coeas), fornece assistência técnica para as instituições que desejam implantar o programa.