Conselho Gestor da Lagoa de Jijoca realiza 6ª reunião ordinária

28 de junho de 2023 - 14:07

O Conselho Consultivo Gestor da Área de Proteção Ambiental (APA) da Lagoa de Jijoca realizou a 6ª Reunião Ordinária do colegiado, sob a coordenação da gestão da APA. O encontro ocorrido na manhã desta terça-feira (27), contou com a presença de representantes de várias instituições. Na ocasião, os conselheiros discutiram assuntos pertinentes a gestão da Unidade de Conservação (UC) estadual e a equipe gestora da APA apresentou a nova Sede Administrativa da UC.

Participaram do encontro: a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh/Sobral), do IFCE de Camocim, da Prefeitura Municipal de Jericoacoara, da ONG Lagoa Viva, dos Guardiões do Paraíso – Associação de Moradores Jijoca, da Cooperativa de transporte Cooper-Jeri, do Sindicato dos Trabalhadores Rural de Cruz, da Associação do Córrego das Panelas, da Cooperativa de transporte Cooptur- Preá e Cooperativa de Reciclagem Coopbravo – Cruz, além de moradores do território inserido na área protegida.