Parque Botânico realiza atividade dentro da FAA 2023, com a participação de alunos de escolas indígenas

28 de março de 2023 - 11:57

Dentro da programação da Festa Anual das Árvores (FAA 2023), a Unidade de Conservação (UC), Parque Estadual Botânico do Ceará, realizou nesta manhã, na sede da UC, atividade de Educação Ambiental com alunos das Escolas Indígena, Tapeba da Ponte e Tapeba Capoeira, de Caucaia. Presentes, o secretário executivo, Fernanda Bezerra, da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (SEMA), o gestor do Parque, George Feijão e representando a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF), Javan Pires. “Estamos aqui para celebrar as parcerias de reflorestamentos, tão importantes para a neutralização do carbono”, disse o secretário. A CHESF é parceira da UC, em ações de florestamento.

A bióloga do Parque Botânico, Roberta Rocha, foi um das facilitadoras das ações com as crianças. “Durante uma trilha com os alunos, realizamos o plantio de espécies nativas, visitamos o nosso Museu que está com uma exposição da Associação Caatinga, referente ao Bioma e também tivemos um momento no nosso auditório para conversarmos sobre a importância das árvores”, conta a bióloga. A educadora ambiental, Camila Cavalcante, conduziu as atividades durante a realização da trilha.

FAA 2023

A programação da FAA 2023 prossegue até o dia primeiro de abril, não só no Parque Estadual Botânico, mas em todas as demais UCs estaduais e em 145 municípios cearenses. A SEMA, como coordenadora da Festa, além de apoiar com materiais educativos e mudas de
árvores, também colabora na divulgação das ações locais, através das redes sociais e outros veículos de comunicação. A programação pode ser conferida no site da SEMA: www.sema.ce.gov.br e ou nos nossos canais nas redes sociais.