Secretária Vilma discute com cientistas chefes responsáveis pelo projeto INOVAFAUNA

22 de março de 2023 - 17:39

Secretária Vilma Freire recebeu na manhã desta quarta-feira(22), na sede da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (SEMA), os integrantes do Programa Cientista Chefe Meio Ambiente SEMA/Semace/Funcap. O coordenador do programa, professor Luiz Ernesto Arruda, e os pesquisadores Hugo Fernandes e Vicente José Freitas, da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Também participou da reunião, o egresso do Cientista Chefe assessor técnico do gabinete, Lucas Peixoto.

Na pauta do encontro, produtos que serão entregues pela equipe do Cientista Chefe no decorrer do ano de 2023. No destaque, o INOVAFAUNA, programa que tem como objetivo desenvolver inovação para preservar o meio ambiente e reverter quadros de extinção, agregando valores aos recursos silvestres do Ceará. De acordo com a secretária Vilma, a iniciativa representa o que podemos oferecer em termos de pesquisa e tecnologia voltadas para a conservação da biodiversidade. “Atende os três pilares da sustentabilidade: meio ambiente,social e econômico”, pontuou a secretária Vilma.

Saiba mais

O INOVAFAUNA foi iniciado em dezembro de 2022, é o oitavo projeto desenvolvido pelo Cientista Chefe Meio Ambiente e está sob a coordenação dos professores Vicente Freitas e Hugo Fernandes. Freitas é o pesquisador que coordenou o programa que gerou clones dos primeiros embriões do veado-catingueiro (Mazama gouazoubira).