SEMA e SEFIN promovem diálogos ambientais sobre coleta seletiva de resíduos

9 de março de 2023 - 16:34

A Secretaria do Meio Ambiente e Mudanças do Clima (Sema) e a Secretaria Municipal das Finanças de Fortaleza (Sefin) dialogam sobre Coleta Seletiva, no âmbito do eixo Gestão Adequada dos Resíduos Gerados, da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P). O orientador da Célula de Articulação Social, Milton Alves, da Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social (Coeas), da Sema, realizou nos últimos dias 6 e 7 reuniões com os colaboradores da Sefin. “Nos dois dias, trabalhamos o fator humano dentro dessa agenda ambiental, destacando a importância da cooperação”, disse.

De acordo com o orientador da Coeas, no primeiro encontro, ocorrido na tarde de segunda-feira (6), aconteceu uma oficina sobre o passo-a-passo para a construção de um programa de Coleta Seletiva. Participaram da atividade, os servidores municipais que são os responsáveis pela articulação das atividades da A#P, na Sefin. “Eles são chamados de Amigos do Meio Ambiente (AMA)”, conta. Disse ainda, que no dia 7, ele ministrou palestra, em formato virtual, para todos os colaboradores da Sefin. “O objetivo foi sensibilizá-los sobre a importância da implantação da Coleta Seletiva, inserindo critérios de sustentabilidade às atividades laborais institucionais, escopo principal da A3P”, explica.

Assim, finalizando os diálogos ambientais, nos dois dias de encontro, foi trabalhado o fator humano dentro dos programas e projetos, onde se sabe que todos somos responsáveis pelo ambiente a qual estamos inseridos e é fundamental o compartilhamento das responsabilidades de cada um, ficando socializado pelos participantes a cooperação para que os trabalhos deem certo e garanta a qualidade de vida no Ambiente de Trabalho.