Neste sábado (4), acontece a 50ª edição da Feira Agroecológica, na Área Adahil Barreto do Cocó

3 de março de 2023 - 14:40

Chegamos à 50ª edição da Feira Agroecológica no Parque. Neste sábado, de 7h às 12h, na Área Adahil Barreto do Parque Estadual do Cocó, a população de Fortaleza pode adquirir produtos orgânicos certificados, provenientes da agricultura familiar e do Sistema Prisional do Ceará. As mulheres da Cooperativa Prato Colorido, do Conjunto Palmeiras, cuidam do espaço gastronômico, onde frequentadores podem degustar pratos regionais saudáveis, a exemplo do cuscuz, bolos, tapiocas e pães, acompanhados de café e suco.

Se o tempo indica condições favoráveis à chuva neste sábado, em Fortaleza, a Feira Agroecológica no Parque indica condições favoráveis para a aquisição de produtos orgânicos. De acordo com a titular da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (SEMA), Vilma Freire, os consumidores vão poder fazer as compras com tranquilidade e sem medo de se molhar, devido a estrutura recentemente montada pela Sema, a chuva não vai ser empecilho para ninguém. “Agora, a feira está instalada sob uma grande barraca que abriga ao mesmo tempo, os feirantes e os consumidores, garantindo mais conforto para todos os frequentadores do espaço”, disse.

A Feira Agroecológica no Parque é uma realização da Fundação Cultural Educacional Popular em Defesa do Meio Ambiente (Cepema) e Rede EcoCeará. Conta com o apoio da SEMA, da Secretaria da Administração Prisional (SAP) e da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA). Segundo Adalberto Alencar, presidente da Cepema, os produtos orgânicos comercializados no Adahil são cultivados com um sistema de produção que combina as melhores práticas ambientais com a preservação dos recursos naturais, respeitando os ciclos da natureza. “ A nossa feira é uma opção saudável para a população de Fortaleza “, afirma.

 

SERVIÇO:

50ª edição do ano da Feira Agroecológica no Parque

Data:4 de março de 2023 (Sábado)

Horário:7h

Local: Parque Estadual do Cocó – Área Adahil Barreto

Endereço: Rua Major Virgílio Borba, 177, Dionísio Torres, Fortaleza – CE.