Secretaria do Meio Ambiente foi recebida na Feira Agroecológica no Parque, com música, alegria e muitos produtos orgânicos

16 de janeiro de 2023 - 14:09

Para a secretária do Meio Ambiente do Ceará, Vilma Freire, toda a água que caiu na manhã deste sábado (14), em Fortaleza, não tirou o brilho do evento festivo de abertura da edição 2023 da Feira Agroecológica no Parque, na Área Adahil Barreto, do Parque Estadual do Cocó. “A chuva não nos impediu de sair de casa. É um enorme prazer estar aqui. Muito obrigada a todos os presentes!”, disse.

Na ocasião, Vilma destacou sua recente chegada à Secretaria do Meio Ambiente (SEMA). “O Governador me deu a missão de liderar a SEMA e eu quero honrar o legado deixado pelo meu antecessor, o colega Artur Bruno”, afirmou. Além da titular, também participaram do evento, o secretário da Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque e o presidente da Fundação Cultural Educacional Popular em Defesa do Meio Ambiente (Fundação Cepema), Adalberto Alencar.

Para o presidente da Cepema, a expectativa de ampliar a feira para outras unidades de conservação é muito boa. “A proposta já vem da gestão passada da SEMA e a secretária Vilma aceitou de forma muito positiva a ideia de um circuito de feiras agroecológicas”, afirmou. O secretário Mauro, fazendo uma referência ao Grupo Acordes para Recordar, composto por internos do Sistema Prisional do Ceará disse que o Ceará, está no “caminho certo e que a execução penal funciona para colocar pessoas de volta ao convívio de todos”.

E foi o Grupo Acordes para Recordar o responsável por um dos momentos mais bonito e animado da festa, com muita animação ele cantaram marchinhas de Carnaval. Outro momento bonito da festa foi quando uma comissão de produtores e agricultores presentearam a secretária Vilma com uma cesta repleta de orgânicos. Ela agradeceu e disse: “Quando você adquiri esse tipo de produto, você está levando consciência ambiental para dentro da sua casa”.

Feira Agroecológica no Parque

A Feira Agroecológica no Parque acontece aos sábados, no horário de 7h às 11h, na Área Adahil Barreto do Parque Estadual do Cocó. É uma realização da Fundação Cepema e da Rede Eco Ceará, com o apoio Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema); da Administração Prisional (SAP) e a do Desenvolvimento Agrário (SDA).