Em 2022, SEMA plantou e distribuiu 2.250 mudas em ações do Programa Mais Infância

16 de janeiro de 2023 - 15:39

Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) plantou 2.250 mudas em 2022 e disponibilizou a mesma quantidade em ações do Programa Mais Infância. De natureza multissetorial, está estruturado em quatro pilares: Tempo de Nascer,Tempo de Aprender, Tempo de Brincar e Tempo de Crescer. A SEMA participa do pilar Tempo de Brincar com atividades de Educação Ambiental coordenados pelo representante do Comitê Consultivo Intersetorial de Políticas de Desenvolvimento Infantil do Ceará (CPDI), Christopher Morais, da Célula de Políticas de Flora (Ceflor), da Coordenadoria de Biodiversidade (Cobio) da SEMA.

De acordo com Morais, as atividades são de plantio de mudas nativas com a participação de crianças da localidade. “Elas aprendem os cuidados com as plantas e a doação de plantas nativas que auxiliam na valorização do meio ambiente”, disse. As oficinas acontecem por ocasião da inauguração de Centros de Educação Infantil (CEI), Brinquedopraça, Praças Mais Infância e Complexos Sociais Mais Infância. De 2019 a 2022, foram plantadas e distribuídas 10.373 mudas.

No ano de 2022 a SEMA participou da inauguração do Polo de Lazer do São João do Tauape que conta com Brinquedopraça, Areninha e outros equipamentos; da inauguração da Praça Mais Infância do Tancredo Neves; da Brinquedopraça do Parque Estadual do Cocó e da inauguração do Complexo Social Mais Infância do Curió. A participação conta com o apoio das equipes das Unidades de Conservação (UCs) estaduais: Área de Relevante Interesse Ecológico(ARIE) Sítio Curió, Área de Proteção Ambiental (APA) do Ipu, APA da Serra de Baturité, Parques Estaduais, Sítio Fundão, do Cocó e Botânico do Ceará.

Links:
Plataforma Mais Infância: https://spssocial.sps.ce.gov.br/programa-mais-infancia
Livro Mais Infância: https://www.ceara.gov.br/wp-content/uploads/2022/03/Livro-Mais-Infancia-DIGITAL.pdf