Lançamento da Plataforma Estadual de Dados Espaciais Ambientais (Pedea)

26 de dezembro de 2022 - 09:12

A governadora do Ceará Izolda Cela e o secretário  Artur Bruno, do Meio Ambiente, apresentam nesta segunda-feira, dia 26 de dezembro, às 15 h, na Galeria do Palácio da Abolição a Plataforma Estadual de Dados Espaciais Ambientais (Pedea).  Trata-se de  um software de aplicação web integrado a uma base de dados espacial que garantirá de forma transparente a comunicação com outros sistemas de informações  já estruturados nos órgãos ambientais e de fiscalização do Estado do Ceará.

De acordo com Bruno, as informações podem ser acessadas em qualquer lugar do mundo pelo celular ou pelo computador, bastando ter uma conexão com a Internet. “Facilmente, por meio da Pedea, o cidadão vai poder acessar informações ambientais diversas sobre o Ceará, relacionadas por exemplo, aos instrumentos de gestão ambiental e de ordenamento territorial, como o Atlas Costeiro Marinho, permitindo  melhor compreensão da dinâmica sócio ambiental do nosso território”, disse. A plataforma, é um produto do programa Cientista Chefe Meio Ambiente Sema/Semace e Funcap.

Acesse a plataforma: https://pedea.sema.ce.gov.br/portal/

Lançamento da Plataforma Estadual de Dados Espaciais – Pedea

Data: 26 de dezembro de 2022 (Segunda-feira)

Local: Galeria do Palácio da Abolição