Domingo (11), inauguração do Espaço Bem Viver na ARIE do Sítio Curió

8 de dezembro de 2022 - 09:36

Domingo (11), às 9h, será inaugurado o Bosque do Bom Viver na Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) do Sítio Curió. A iniciativa é uma realização do Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), em parceria com a Naturágua, empresa do Grupo Telles. O novo espaço, em meio à exuberante natureza da ARIE, terá mesinhas para jogos de dama, xadrez e um cantinho para bate papo, leitura, ou mesmo, para uma paradinha após caminhadas nas trilhas do Curió. “A população do entorno vai ganhar uma novo equipamento com área de contemplação e convivência com a natureza”, adianta Artur Bruno, titular da SEMA.

Com 57,35ha, o Sítio Curió é a primeira Área de Relevante Interesse Ecológico do Ceará. A Unidade de Conservação (UC) estadual está localizada em Fortaleza, no bairro Lagoa Redonda, protegendo o último enclave de Mata Atlântica na zona urbana da cidade. Proporciona um micro clima bastante significativo para a região, servindo de zona de conforto térmico. O Espaço do Bem Viver vai juntar-se à Areninha e à academia de ginástica da UC, que ainda conta com o programa Viva o Parque, nas manhãs de domingo.

Bem Viver no Cocó

O Parque Estadual do Cocó também tem um Bosque do Bom Viver. Inaugurado em abril deste ano, além da área terá mesinhas para jogos de dama, xadrez , tem um minicampo de golf e uma cancha de bocha, resultado da parceria do Cocó Golfe Clube com a SEMA.

SERVIÇO
Inauguração do Bosque do Bom Viver no Sítio Curió
Dia: 11 de dezembro (Domingo)
Hora: 9h
Endereço: Av. Prof. José Arthur de Carvalho, s/n, em frente a Naturágua, Lagoa Redonda, em Fortaleza.