SEMA realiza o encerramento do Curso de Formação de Educadores Ambientais em Granja

18 de outubro de 2022 - 08:43

Em parceria com o Consórcio Público de Manejo dos Resíduos Sólidos da Região Litoral Norte – CPMRS-RLN, a SEMA, por meio da COEAS, realizou a 2a etapa do Curso de Formação de Educadores Ambientais (120h), nos dias 13 e 14/10, no CVT, em Granja. O Curso foi direcionado aos municípios de Acaraú, Barroquinha, Bela Cruz, Camocim, Chaval, Cruz, Granja, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Martinópole, Marco e Morrinhos.
Na 2a etapa, foi realizada uma oficina de Educomunicação voltada para os técnicos envolvidos na coleta seletiva. Temas como “Mudanças Climáticas”, “Ética e Cidadania” e “Sociedade, Cultura e Natureza” fizeram parte do conteúdo programático. Na oportunidade, os 25 cursistas que foram certificados apresentaram seus Projetos: Meio Ambiente e Coleta Seletiva em Chaval”, “Apoio para implantação do Programa Lixo Zero na Escola Deputado José Filomeno, Acaraú”, “Criação de Horta Medicinal em Escolas do Municipais”, “Hortas Comunitárias em Marco”, “Projeto de Implantação de Gerenciamento de Resíduos em Escolas da Cidade de Cruz-CE”, “Multiplicar as ações estratégicas de proteção ao Meio Ambiente, em Martinópole” e “Mutirão de Limpeza ee Praia, em Itarema”.

Segundo o Educador Ambiental Genário Azevedo, na solenidade de entrega dos certificados de conclusão do Curso de Formação de Educadores Ambientais, participaram o prefeito de Itarema e presidente do Consórcio CPMRS-RLN, Elizeu Monteiro; o vice-prefeito de Granja, Aníbal Filho; o secretário de Desenvolvimento Agrário, Pesca e Sustentabilidade Ambiental, Milton Veras; o secretário de Administração de Granja, Fernando Angelim; e Coordenador do Consórcio, Afonso Alves Leitão.