SEMA realiza a 2a etapa do Curso de Formação de Educadores Ambientais, em Alcântaras.

18 de outubro de 2022 - 08:41

A SEMA, por meio da COEAS, em parceria com a SEDAMA – Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente do Município, realizou nos dias 10 e 11/10, a 2a etapa do Curso de Formação de Educadores Ambientais (120h), no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, em Alcântaras. Na oportunidade, temas como ‘Mudanças Climáticas”, “Ética e Cidadania” e “Sociedade, Cultura e Natureza” fizeram parte do conteúdo programático da 2a etapa do Curso. Como parte dos Planos de ação, os cursistas apresentaram seus Projetos, que deverão ter continuidade. Dentre eles podem ser citados o Projeto “Nascente de Alcântaras”, que tem o propósito de mapear as principais nascentes do municípios, existentes ou que estão degradadas. Por sua vez, o “Projeto de Revitalização dos Jardins da Escola Inocência Alcântara Freire” tem envolvido a comunidade escolar, no sentido melhorar o ambiente natural da escola através da revitalização dos seus jardins e arborização. O Projeto “A Conscientização Ambiental em Busca de um Mundo Melhor” tem levado ações de educação ambiental para usuários do CRAS, Colégio José Davi e Comunidade do Sitio Macaco, tendo como foco a coleta seletiva.

A solenidade de encerramento do Curso de Formação de Educadores Ambientais, em Alcântaras, contou com as presenças do vice-prefeito Joaquim Benício Filho e da secretária de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, Silvia Leitão Ferreira Freire, que entregaram certificados a 23 cursistas. O educador ambiental foi o técnico Genário Azevedo.