SEMA promove encontro dos conselheiros das APAs do Litoral Oeste

17 de outubro de 2022 - 08:10

Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), por meio da Coordenadoria da Biodiversidade (Cobio/SEMA), promoveu, dia 11 de outubro, o IV Seminário dos Conselhos Gestores do Litoral Oeste do Ceará. Ocorrido no último dia 11, no Hotel das Marés, no distrito de Mundau, no município de Trairi, o evento foi uma das pautas da 29ª Reunião do Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental (APA) das Dunas do Paracuru, 25ª Reunião da APA das Dunas da Lagoinha, 28ª Reunião da APA do Estuário do Rio Curu e 27ª Reunião da APA do Estuário do Rio Mundaú.

Professor José Renato O. César, Phd em Bioengenharia pela Universidade do Havaí, nos Estados Unidos e docente adjunto do Departamento de Engenharia de Pesca da UFC, Coordenador dos
Projetos INTERPESCA (Proteção das Tartarugas do Litoral Oeste) e AQUARES (Aquarismo como ferramenta de Educação Ambiental), proferiu palestra para um público com cerca de 50 pessoas, a maioria vinda dos municípios de Paracuru, Paraipaba, Trairi e Itapipoca. O encontro foi finalizado com visita técnica de catamarã, na APA do Estuário do Rio Mundaú.