SEMA entrega equipamentos aos catadores do Cariri

1 de julho de 2022 - 16:23

A Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) entregou na manhã desta sexta-feira, 1o de julho, no Cariri, equipamentos para os catadores da região. A ação contou com apoio das prefeituras de Crato, Juazeiro e Barbalha , e do Consórcio Intermunicipal de Resíduos (Comares-Cariri). A empresa Arplast Reciclados de Juazeiro do Norte, também apoiou a ação. A técnica, Angélica Leite, da Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável (Codes/SEMA) e o Agente Jovem Ambiental (AJA), Kelvin, participaram do ato de entrega.

Os equipamentos foram entregues aos representantes da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Altaneira; Associação dos Catadores de Barbalha; Associação dos Agentes Recicladores do Crato; Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Farias Brito; Associação dos Catadores de Recicláveis de Nova Olinda; Associação dos Catadores e das Catadoras de Juazeiro do Norte e Associação do enegenho do Lixo de Juazeiro do Norte.
“A ação beneficia mais de 300 catadores nos municípios circunvizinhos e também auxilia a importante cadeia de reciclagem de resíduos da região”, disse o superintendente do Comares, Brito Junior.