Para a SEMA e Cegás, a hora é de reflorestar para descarbonizar

22 de junho de 2022 - 14:23

O titular Artur Bruno, da Secretaria do Meio Ambiente, (SEMA) Artur Bruno, participou na manhã desta quarta-feira (22), de evento na Cegás, em Fortaleza, sobre parceria para o plantio de 3 mil mudas de árvores. Também compareceram o presidente Hugo Santana de Figuêiredo Junior, da Companhia de Gás, e o criador do aplicativo Here is Green, André Verçosa. Segundo Bruno, a parceria com a Cegás vem de longe, quando em 2019 os carros da SEMA foram adesivados com o Selo Verde Cegás por terem seus sistemas convertidos para o uso de Gás Natural Renovável (GNR). “Esta é uma ação concreta de descarbonização”, disse.

A parceria agora é para o plantio de mudas. Tanto a Cegás como a SEMA são parceiras em um programa de reflorestamento que vai contar com o APP Here is Green. “Com “com apenas alguns cliques você pode realizar o seu plantio de mudas e acompanhar a evolução do mesmo”, garante Verçosa. Na ocasião, foi anunciado que a Cegas é a primeira empresa a aderir ao aplicativo. “A Cegás está trabalhando um conjunto de iniciativas que mostram o nosso compromisso d em direção a descarbonização”, declarou Figuêiredo.

O criador do APP Here is Green explicou como utilizar a ferramenta digital, informou a participação do Agente Jovem Ambiental (AJA), e que vão acompanhar os plantios nos municípios. O AJA é um programa do governo do Ceará, sob gestão da SEMA .” Nós vamos acompanhar o plantio e o crescimento das 3 mil mudas plantadas e vamos registrar a campanha da Cegás, no APP”, afirmou Ferçosa. Todos os participantes receberam uma muda de nativa e o presidente da Cegás, além da muda, recebeu o livro Parque Estadual do Cocó – O sonho verde de Fortaleza.