Feira Agroecológica no Cocó, área Adahil Barreto, encerra Semana do Meio Ambiente

10 de junho de 2022 - 09:26

Para fechar a semana de ações e atividades comemorativas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado  em 5 de junho, acontece mais uma edição da  Feira Agroecológica no Parque. Realizada quinzenalmente, na Área Adahil Barreto, do Parque Estadual do Cocó,  neste sábado (11),  os visitantes vão encontrar, além da variedade de mais de 40 tipos de produtos – certificados e vindos diretamente da agricultura familiar – entre hortaliças, folhagens, frutas, leguminosas, orgânicos, o pessoal do Prato Colorido. “São as mulheres do Conjunto Palmeiras, mais uma vez, mostrando como se faz uma boa e saudável e acessível gastronomia”, disse o presidente da Fundação Cepema, Adalberto Alencar.

Outra novidade  para este sábado, é o pessoal que vai comercializar artesanato a partir do reaproveitamento e  reutilização de materiais recicláveis e a artesã que  produz macramês e cosméticos veganos. “São  perfumes sólidos e xampus em barra. Uma perfumaria 100% vegetal e artesanal, natural e livre de teste em animais”, explica Alencar. “Isso mostra que a  Feira é uma opção para além de  aquisição de alimentos livres de produtos industrializados, ou seja, frutas e verduras sem veneno e com preços acessíveis”,  completa.

A feira quinzenal é uma promoção do Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), da Fundação Cepema e da Rede Eco Ceará. A lista atualizada de produtos está publicada em: https://www.instagram.com/p/CY_qVVQrkK1/. Conta com o apoio do Serviço Social da Indústria (SESC – Iparana – Hotel Ecológico) e da Cagece.Em cada edição, o SESC realiza, gratuitamente, recreação, orientações nutricionais, educação ambiental e cultura.

SERVIÇO
Feira Agroecológica do Parque na Área Adahil Barreto do Cocó
Dia: 11 de junho de 2022 (sábado)
Horário: de 7h às 12h
Local: Área Adahil Barreto, do Parque Estadual do Cocó
Endereço: Rua Major Virgílio Borba, 177, Dionísio Torres, Fortaleza – CE.