Jovens, no centros das atividades de educação ambiental, na APA do Rio Pacoti

25 de maio de 2022 - 12:19

Participando ativamente da Semana da Biodiversidade 2022, gestão da Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Pacoti e do Corredor Ecológico do Rio Pacoti, realizaoulna manhã do dia 23 de maio, atividade de educação ambiental, no Açude Pacoti/Riachão, no entorno do Canal do Trabalhador. Com a participação de jovens do Núcleo de Adolescentes de Itaitinga (Nuca) e alunos do ensino fundamental, da Escola Piamarta, a ação de conscientização contou com a participação de vinte crianças. “Realizamos limpeza na parede do importante recurso, realizando também a coleta de resíduos encontrados durante a caminhada”, disse a gestora da APA e do Corredor, Mônica Fuck.

Ela destacou ainda, a importância de informar aos jovens, a importância de um ambiente limpo para a conservação da biodiversidade, considerando desde os microrganismos até os animais e as vegetações nativas. “É importante conhecer pra preservar”, afirmou. Também participaram atividade, representantes da Prefeitura Municipal de Itaitinga, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam) e jovens que participam do programa do Governo do Ceará, coordenado pela SEMA, Agente Jovem Ambiental (AJA).

A Semana da Biodiversidade é um evento anual, promovido pelo Governo do Ceará, realizado pela Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), através da Coordenadoria de Biodiversidade (Cobio/SEMA). O evento foi aberto dia 22, no Parque Estadual do Cocó, e o tema escolhido para este ano é: “Conheça a Flora e a Fauna do Ceará”. A Semana prossegue até dia 28 de maio.