Sábado (14), acontece mais uma edição da Feira Agroecológica, na Área Adahil Barreto, do Parque do Cocó

13 de maio de 2022 - 14:30

Sábado, 14 de maio, das 7h às 12h, tem Feira Agroecológica na Área Adahil Barreto, do Parque Estadual do Cocó. Uma variedade de mais de 40 tipos de produtos entre hortaliças, folhagens, frutas, leguminosas, orgânicos. “Todos certificados e vindos diretamente da agricultura familiar para a mesa do consumidor , aqui em Fortaleza”, disse o ambientalista, Adalberto Alencar, dirigente da Fundação Cepema. Na feira, desde a edição de abril, também estão sendo comercializado artesanato sustentável e adubos orgânicos.

De acordo com Alencar, as pessoas estão, cada vez mais, buscando uma alimentação livre de produtos industrializados, ou seja, sem ingredientes artificiais que possam comprometer a saúde. “Na Feira Agroecológica no Parque é possível comprar frutas e verduras, sem veneno e com preços acessíveis”, destacou. A feira quinzenal é uma promoção do Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), da Fundação Cepema e da Rede Eco Ceará. A lista atualizada de produtos está publicada em: https://www.instagram.com/p/CY_qVVQrkK1/.

Quinzenalmente, a Feira Agroecológica no Parque conta com o apoio do Serviço Social da Indústria (SESC – Iparana – Hotel Ecológico) e da Cagece. Em cada edição, o SESC realiza gratuitamente, recreação, orientações nutricionais, educação ambiental e cultura. A Cagece fornece água para feirantes e produtores.

SERVIÇO
Feira Agroecológica do Parque na Área Adahil Barreto do Cocó
Dia: 14 de maio de 2022 (sábado)
Horário: de 7h às 12H
Local: Área Adahil Barreto, do Parque Estadual do Cocó
Endereço: Rua Major Virgílio Borba, 177, Dionísio Torres, Fortaleza – CE.