No Dia do Trabalhador, muitos foram ao Viva o Parque para relaxar com a família

2 de maio de 2022 - 08:02

Neste domingo, 1o de maio, no Dia do Trabalhador, o Viva o Parque foi uma excelente opção de lazer e descanso para as famílias. O programa aconteceu em três Unidades de Conservação (UCs) estaduais: Parque Estadual do Cocó, na Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) do Sítio Curió e na Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Maranguapinho, e recebeu número significativos de visitantes, durante todo o dia. No Cocó, funcionou de 7h às 12h, no Curió e no Rio Maranguapinho, de 8h às 12h.

O Viva o Parque é uma realização do Governo do Ceará, coordenado pela Secretaria do Meio Ambiente (SEMA). Na programação, inteiramente gratuita, oferece práticas esportivas, de lazer, recreação e de educação ambiental, em áreas verdes públicas. Dentro das atividades: yoga, tai chi chuan, biodança, zumba, dança de salão, aeróbica, slackline, recreação infantil com contação de história, brincadeiras tradicionais, oficinas, circuito de cross kids, cama elástica, parede de escalada e outras mais.

Arvorismo e passeios de barco no Parque do Cocó

No Parque estadual do Cocó, na Área Padre Antônio Tomás, ainda teve o arvorismo. O esporte que consiste na travessia entre plataformas montadas no alto das árvores, ultrapassando diferentes tipos de obstáculos, como escadas, pontes suspensas, tirolesa, entre outras, foi uma das atividades mais concorridas. Para quem aprecia jogos de dama, xadrez e um ambiente para jogar bocha e golfe, o Bosque do Bom Viver foi uma boa opção. Para completar, teve passeio de barco. O mais curto de 20 minutos e dois mais mais prolongados, de uma hora e dez minutos e outro de duas horas. Estes dois últimos, com parada de 20 minutos para um “banho de rio” ao lado da ponte da Sabiaguaba.