Polo Ambiental e Gastronômico da Sabiaguaba será entregue nesta terça-feira (29)

28 de março de 2022 - 16:58

Um espaço remodelado em que será possível comer bem e desfrutar a natureza, o Polo Ambiental e Gastronômico da Sabiaguaba será entregue pelo Governo do Ceará, nesta terça-feira (29), às 8h30min. No local, foram construídos 17 quiosques que irão oferecer o melhor da gastronomia cearense, com uma vista privilegiada para o Rio Cocó e as dunas da Sabiaguaba. O evento vai contar com a presença do governador Camilo Santana e da vice governadora Izolda Cela.

O Complexo Ambiental e Gastronômico da Sabiaguaba faz parte do Parque Estadual do Cocó. É um equipamento público, administrado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), em parceria com o Instituto Dragão do Mar e com a participação da comunidade.

O projeto promove o desenvolvimento sustentável da região através da valorização do patrimônio natural e cultural do local. Como Complexo, ele se apoia em três grandes pilares: o Polo Gastronômico Tradicional, o Polo Cultural Memória e Natureza, e o Polo de Ecoturismo e Educação Ambiental. É, portanto, um local com vários atrativos para os visitantes e de oferta de serviços e atividades relevantes para a população cearense: lazer, gastronomia, arte, memória, fruição da beleza cênica local e, especialmente, preservação e educação ambiental.

Serviço

Inauguração do Polo Ambiental e Gastronômico da Sabiaguaba
Data: 29 de março (terça-feira)
Horário: 8h30min
Local: Rua Sabiaguaba, 430 (Ponto de referência – em frente à Duna da Sabiaguaba)

Transmissão pelas redes sociais do Governo do Ceará
Instagram – @governodoceara