Feira Agroecológica no Parque diversifica e aumenta a oferta de produtos

2 de março de 2022 - 13:04

O mês começa com boas notícias para consumidores conscientes. Neste sábado, 5 de março, das 7h às 12h, acontece mais uma edição da Feira Agroecológica no Parque, na Área Adahil Barreto do Parque Estadual do Cocó. Segundo o presidente da Fundação Cepema, Adalberto Alencar, a demanda por orgânicos tem aumentado e na mesma proporção, os agricultores aumentaram a oferta de itens com o reforço de produtos de municípios da Região Metropolitana de Fortaleza, Aquiraz, Cascavel, além da participação de agricultores ligados à Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Pindoretama (Coopafesp).

“Os feirantes que já oferecem uma variedade de produtos, hortaliças, frutas, legumes, ovos caipira, arroz orgânico e etc., neste sábado, trarão outras coisas mais que vão da pitaia a cocadas, passando pela cajuína, mel e flores, tudo com preços convidativos”, disse Alencar. O sábado será especial, as mulheres serão homenageadas. “Estamos próximos do Dia Internacional das Mulheres, celebrado em 8 de março, por isso vamos realizar o sorteio de brinde especial”, informa. Para participar é preciso se cadastrar no endereço eletrônico: encurtador.com.br/kxMPT.

A Feira Agroecológica no Parque é quinzenal. Promovida pelo Governo do Ceará, por meio da Sema e da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (DAS), da Fundação Cepema e da Rede Eco Ceará, conta com o apoio da União Nacional das Organizações Cooperativas Solidárias (Unicopas), do SESC Iparana Hotel Ecológico e da Cagece. Em cada edição da feira, o SESC realiza programação gratuita de recreação, orientações nutricionais, educação ambiental e cultura. A Cagece fornece água para feirantes e produtores.

SERVIÇO
Feira Agroecológica no Parque – Área Adahil Barreto do Parque Estadual do Cocó
Quando: 5 de março de 2022 -Sábado
Hora: das 7h às 12h
Onde: Área Adahil Barreto do Parque Estadual do Cocó, na Rua Major Virgílio Borba, 177 – Dionísio Torres.